Organizadores

Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa é uma instituição centenária, mas, ao mesmo tempo, apostada na permanente renovação dos saberes científicos, hoje tão indispensáveis num mundo profundamente globalizado. A abertura ao estudo dos fenómenos transnacionais e a intensa renovação tecnológica dos seus métodos de ensino colocam-na na vanguarda das escolas de Direito europeias e internacionais. Distingue-se pela qualidade e reconhecido mérito do corpo docente, pelo rigor e inovação dos seus planos curriculares, pela insistência numa abordagem prática da aprendizagem, pela capacidade de influência social, económica e política dos profissionais por si formados e pela abertura cosmopolita.
Coordenação Científica da Conferência Economia Social: do conceito à prática: Prof. Doutora Rute Saraiva, Faculdade de Direito, Universidade de Lisboa.

Fundação D. Pedro IV

Fundação D. Pedro IV

A Fundação D. Pedro IV, fundada pelo Rei D. Pedro IV em 1834, é uma das mais antigas e relevantes fundações a nível nacional, com especial interesse na investigação e divulgação de boas práticas na área do envelhecimento.
Tendo em consideração o objectivo de promover redes de conhecimento, desenvolve a celebração de parcerias com várias Universidades, designadamente a Faculdade de Direito, da Universidade de Lisboa; a Faculdade de Ciências Médicas, da Universidade Nova de Lisboa; o Instituto de Ciências da Saúde, da Universidade Católica Portuguesa; o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, da Universidade de Lisboa; bem como com o Instituto do Envelhecimento, do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Cooperativa António Sérgio para a Economia Social

Cooperativa António Sérgio para a Economia Social

Reconhecer, promover, dinamizar, fortalecer e qualificar o setor da economia social. Estas são as grandes linhas que definem a missão da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES).
Assente numa parceria efetiva entre o Estado e organizações representativas do setor da economia social e assumindo a forma jurídica de "cooperativa de interesse público", a CASES tem por objeto promover o fortalecimento do setor da economia social, aprofundando a cooperação entre o Estado e as organizações que o integram.

Website
www.cases.pt
Subscribe to this RSS feed